Autora: Jane Austen
Editora: (Não publicado no Brasil).
Páginas: 73
Sinopse: Este romance epistolar, uma das primeiras obras completas que a autora nunca submeteu a publicação, descreve os esquemas da personagem principal, a viúva Lady Susan, enquanto ela busca um novo marido para ela, e outro para a filha.
Resenha: Diferente de todos os outros livros de Austen, Lady Susan é um livro escrito somente em cartas tanto da própria Lady Susan para seus amigos e vice-versa, quanto cartas entre os personagens que envolvem a estória. Lady Susan é uma viúva bonita, arrogante, egoísta e que ama flertar.
Vemos o relacionamento dela com sua filha, que não é lá dos melhores; ela quer a obrigar a se casar com alguém que ela odeia.
Ao mesmo tempo, flerta com todos os homens à sua frente; mesmo se esse homem for aquele de quem sua filha ama.
É uma das "short stories" de Jane Austen. Por mais diferente que seja esse livro dos outros; em que as jovens, com bom caráter procuram por um amor, Austen continua com seu jeito único de escrever - irônico, com personagens bem definidos.
É uma história divertida, com final surpreendente (apesar de ficarmos com muita raiva de Lady Susan), que merece ser lido para conhecermos um pouco mais da escrita de Jane.
Curiosidades: "Lady Susan" é um pequeno romance epistolar escrito possivelmente em 1794, na adolescência de Jane Austen, mas nunca submetido por ela à publicação. O público só pôde tomar conhecimento do livro a partir de 1871. Foi uma das primeiras obras completas de Jane Austen.
Ps.: Esse livro não foi publicado no Brasil, mas pode ser lido em PDF aqui.
preciso ler Lady Susan!
ResponderExcluirLeia! Compre em Inglês, daquela coleção que você tem, tem Lady Susan!
Excluirdaquela celoção pocket linda?! não creio! o.O
ExcluirMas um livro para a minha listinha, espero que consiga ler todos ainda esse ano .-.
ResponderExcluirEsse livro é super curto, dá pra ler em um dia ;)
ExcluirAdoro Jane Austen! Pena não ter esse livro traduzido =/
ResponderExcluir