segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Entrevista - Cora Harrison









A Cora Harrison é muito atenciosa comigo e com todos seus leitores. Ela nos disse que o livro dela "Jane Austen stole my boyfriend", continuação de "Eu fui a melhor amiga de Jane Austen" será publicado no Brasil pela editora Rocco e ainda deu dicas para quem quer ser escritor. Confira abaixo:
T- Quando você começou a escrever?  C- Eu costumava querer ser autora quando eu tinha uns dez anos de idade, mas depois esqueci disso até que eu me aposentei do meu trabalho como professora. Eu tive uma doença muito grave e foi, ao passo que me recuperava, que eu comecei a escrever para passar o tempo. Eu tive sorte o suficiente para conseguir uma editora para o primeiro livro e, em seguida, passei a escrever outros - em breve vou ter alcançado 50 livros publicados!
T- Qual foi sua inspiração para escrever o livro "Eu fui a melhor amiga de Jane Austen"? C- Eu me inspirei para escrever "Eu fui a melhor amiga de Jane Austen" quando eu encontrei um livro das histórias que Jane escreveu quando adolescente. Essas histórias pareciam mostrar um sentimento maravilhoso de diversão que me inspirou à descrever sua personagem como divertida e cômica.
T- Recentemente ficamos sabendo que seu livro "Jane Austen stole my boyfriend" (tradução livre: "Jane Austen roubou meu namorado"), vai ser publicado no Brasil. Como você se sentiu ao ouvir isso? Você gostaria de vir ao Brasil? C- Eu fiquei muito animada quando soube que "Jane Austen stole my boyfriend" iria ser publicado no Brasil - em primeiro lugar, porque eu sabia que eu tinha uma grande fã (chamada Taiane) naquele país e em segundo lugar porque o Brasil é um país empolgante, que eu gostaria de visitar algum dia. Eu amaria muito ver as maravilhosas praias e florestas tropicais.
T- Que mensagem você procurou passar em seus livros? C- A mensagem que eu queria passar em meus livros sobre Jane Austen é, em primeiro lugar, a escritora maravilhosa que ela é - seus livros e os personagens em si são tão relevantes hoje em dia como há duzentos anos. Em segundo lugar, para permitir que outros compartilhem o meu amor pela história - para dar a outros a oportunidade de mergulhar no passado.
T- O que você diria pra quem quer ser escritor? C- que eu diria para quem quer escrever é perseverar - não é fácil escrever um livro inteiro, mas a menos que você faça um pouco todos os dias - ou a cada fim de semana - você não vai conseguir. Em segundo lugar ouvir atentamente pessoas conversando e fazer pequenas anotações, talvez, de coisas que eles dizem que mostram a sua personalidade. Acho que o melhor conselho que eu posso dar à um aspirante a autor é imaginar (ou mesmo escrever) o seu final antes de você se permitir começar o primeiro capítulo.
T-Qual o estilo de livro você gosta de ler? C- Eu amo ler romances históricos.
T- Qual é a parte mais difícil e a mais edificante de ser escritora? C- A parte mais difícil de ser um romancista é esperar para ouvir se o seu editor gosta ou não do seu livro. A parte mais gratificante é quando chega aos 75% de escrita do seu livro. O último trimestre é como descer de bicicleta uma ladeira - é muito rápido.
Tem alguma dúvida, pergunta ou quer enviar sua história para a Cora? É só acessar:



5 comentários:

  1. eu ouvi falar no "Jane Austen stole..." e já tava com vontade de ler desde então, por causa da criatividade do título! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que vai sair em português, melhor ainda, né?! rsrs

      Excluir
  2. Esse foi o melhor livro que já li em toda a minha vida! Perfeito! Agora ler a continuação dele, muito boa essa escritora, a admiro muito mesmo. Obrigado por nos prestigiar com esses livros maramvilhosos sra. Cora Harrison. Aguardo novidades! Bjos. Meu nome é Dhandara.

    ResponderExcluir