De novo, eu estava passeando pela internet. E, ultimamente, esses meus passeios têm me feito conhecer muitos blogs legais e cheios de conteúdo! Da última vez achei o Desafio PH Poem A Day, que participei! (Para saber mais, clique aqui).
Dessa vez, achei um projeto lindo, chamado "Cartas para Amélie".
O nome faz referência ao filme "O fabuloso destino de Amélie Poulain" (filme lindo ♥), que fala sobre a Amelie, apenas uma mulher que decide ajudar os outros e espalhar amor por aí.
"São tempos difíceis para os sonhadores" |
O projeto criado por Donna, do blog Maybe Yellow, nasceu assim; com intuito de fazer o dia de alguém mais feliz!
"A função do Cartas para Amelie vai além do que trocar cartas, conhecer pessoas espalhadas pelo mundo, receber mimos, aumentar a coleção de papel de cartas e blablablás. Vejo o projeto como na contra mão desse seguimento de cartas, o defino como uma intervenção social anônima, não precisa ser um participante para fazer as tarefas, escrever cartas, ou "perder" algumas delas. Quero infectar as pessoas com AMOR, seja enviando uma correspondência, uma ilustração ou qualquer coisa criativa que produza um pueril sorriso. Desejo que as pessoas comecem a pensar no próximo, e façam algo para mudar a cidade, o colégio, o mundo em que elas vivem, e por que não começar com um singelo bilhete ao desconhecido? - Donna
Você pode se inscrever no projeto clicando aqui, e/ou pode apenas seguir as tarefas (super legais):
(Clique nas tarefas para saber mais no blog Maybe Yellow).
Tarefa 1: Escrever 7 coisas sobre você e escolher alguém para mandar.
Tarefa 2: Mande uma foto sua quando criança e conte suas travessuras ou momento marcante da infância.
Tarefa 3: Gravar um CD com músicas que você goste ou que a pessoa que receberá vá gostar.
Tarefa 4: Escrever uma ou mais cartas e deixar em locais públicos os privados como bibliotecas, ônibus, banheiros, trem, etc.
Pra fechar o post, um vídeo de uma música que amo (porque não deu tempo para fazer a playlist).
Mapa múndi - Thiago Pethit