quinta-feira, 12 de julho de 2012

Resenha - O Diário da Princesa

Título: O Diário da Princesa
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record


Sinopse: Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance que chega às telas em uma produção dos estúdios Disney.


Resenha: Mia está no ensino médio e tem grandes problemas: o cabelo estranha, é alta demais, não tem seios e é considerada como uma aberração. Como se isso não bastasse, ela descobre que é princesa de Genovia. Então, ela começa a ter aulas com sua avó. Sim, aulas de como ser princesa. E Amelia achava tudo isso ridículo, pois tinha mais coisas com que se preocupar, como estar levando pau em álgebra e seu professor de álgebra estar namorando sua mãe. Mas, então sua vó a leva para dar uma mudança no visual. Quando Lilly vê o estado de Mia, não acredita; ela está parecendo Lana! O cabelo loiro e as unhas postiças! Como se Mia estivesse aguentando tudo isso! Então, as duas brigam e Amelia tem que se virar sozinha.


O que eu achei: Muito fofo! Ansiosa para ler o segundo.


Filme: Eu conheci o livro pelo filme, mas para falar a verdade, já não lembro muito do filme rsrs Tenho que ver de novo.


Trailer: Só achei o trailer em inglês...




Beijinhos,
Taiane.

4 comentários:

  1. Olá!
    Eu também conheci essa história através do filme, e eu gostei bastante até, é fofo mesmo, bom pra assistir num domingo a tarde.
    Porém este tipo de leitura não me atrai muito, gosto mais de romances sobrenaturais então não sei se esse livro foi feito pra mim sabe? kkk'
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://www.trocandoconceitos.blogspot.com.br/
    @Julymg2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs, eu já sou o contrário, não gosto de romances sobrenaturais. Gosto de romance clássico, chick-lit, mas gosto também de livros policiais e cia. :)
      Beijos,
      Taiane.

      Excluir
  2. Oi,

    já li toda a série e amo muito!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Só escuto falarem bem dessa série.
    Acho que, pela história resenhada, é daqueles livros que te relaxam depois de uma obra difícil, complicada e tensa.
    Adorei a resenha! Foi bem reveladora!

    ResponderExcluir