domingo, 16 de setembro de 2012

Entrevista com Bella Borges

Prometi e cumpri!!! Aqui está a entrevista com ninguém mais, ninguém menos que Bella Borges!!!
1- Como veio a ideia de escrever "Capuleto"?
Eu comecei a criar a obra quando estava assistindo o Cirque Du Soleil com meu pai, e de repente apareceu uma menina muito linda dançando lentamente. Logo depois, criei os nomes para os personagens principais e o primeiro beijo foi a primeira cena que criei. Então eu tive que começar a escrevê-la.
2- O nome "Capuleto" e "Julieta" tem algo a ver com Shakespeare?
Sim, claro. Afinal, Julieta Capuleto foi Shakespeare que a inventou, e por minha história ser fictícia, ela está lá!
3- Quando começou a escrever o livro?
Acredito que foi no final de 2010 e terminei no início de 2011.
4- Você escreveu o livro visando publicá-lo, ou de início era só uma brincadeira?
Não, Capuleto, não. Sempre acreditei que Capuleto era algo mais sério. Mas minhas outras histórias foram tudo na base da brincadeira e diversão.
5- Quando começou a ter vontade de escrever?
No site de fanfics onde várias pessoas podem enviar suas histórias e se divertir em um mundo onde tudo que uma fã gostaria que acontecesse, acontece. E com isso, eu enviei minha primeira quadrologia para o site e ao ver o número de leitores satisfeitos, me deparei a escrever mais e isso acabou virando um amor que eu tenho pela escrita e leitura.
6- Quando começou sua paixão por leitura?
Quando eu li o livro Sábado à Noite por Babi Dewet, mas naquela época ainda não era livro. E eu sempre tive atração pelos filmes do Nicholas Sparks e ao descobrir que eram livros, eu tive que comprar todos! Foi assim que eu comecei a ser fanática por livros de romance.
7- Sua família te incentiva a escrever?
Sim! Na verdade, foram eles que falaram para eu publicar um livro! Eu imaginava publicar meu primeiro livro com trinta anos mas, Capuleto foi tão desejado pelos leitores que eu acabei publicando antes e eu não me arrependo disso!
8- Quem é Bella Borges?
Bem, vocês sempre vão me encontrar nos livros como "A Romântica", mas dentro disso existe uma menina totalmente desajeitada, alegre, boba, com ideias absurdas, avoada... E várias outras coisas, como ser cabeça dura, chorona e brincalhona. Nasci dia 30 de abril, amo a Europa, musicas britânicas, o seriado F.R.I.E.N.D.S, livros do Nicholas Sparks e protetora do meio ambiente e dos animais. Tenho muitos sonhos, entre eles muito secretos, e eu acabo "tropeçando" neles por eles serem muitos! Mas eu adoro isso, não consigo mais parar de sonhar.
9- De que seu livro fala?
O livro traz aos leitores o amor verdadeiro, a lealdade entre amigos e realização de seus sonhos. Cada leitor enxerga o livro de uma forma diferente, alguns aprendem muito sobre a amizade, outros em correr atrás de seus sonhos, mas principalmente, aprendem sobre o amor verdadeiro. Sobre levar em conta a escolha do coração e não ter medo de dizer "Eu te amo" para as pessoas. Não ter medo de amar incondicionalmente, por que mesmo se um dia isso acabar, você terá em seu coração algo que ninguém poderá tirar. O valor de ter amado alguém.
10- Deixe um recado para seus fãs :)
Eu espero que vocês gostem de Capuleto, foi um livro escrito com muito carinho. Se preparem para se emocionar com os personagens, viverem ao lado deles esta aventura romântica onde tem risadas e choros pela frente, e boa leitura a todos. Eu espero que vocês recebam as mensagens do livro e nunca deixem de acreditar no amor.

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado!
Bella, muito obrigada por responder às perguntas! Muito sucesso!
Beijos,
Taiane.

2 comentários:

  1. Super show a entrevista.
    Convido-a para seguir:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!
      Sigo sim!
      Beijos,
      Taiane.

      Excluir