Faz um tempinho que a Taiane escreveu que o blog teria novos colunistas, não é? Pois bem, estou um pouco atrasado, mas aqui estou!
Meu nome é Ian Amorim. Tenho 23 anos e - assim como a Taiane - sou fascinado por livros! Quando era pequeno meu pai sempre incentivava a leitura. Ele saía comigo e começava a contar histórias fantásticas sobre guerreiros e cavaleiros, sobre o espaço e a terra, sobre samurais e exploradores e aventuras épicas. Mas ele nunca contava o final, porque se eu quisesse saber o final teria de ler o livro. E foi mais ou menos assim que eu comecei a devorar livros.
Assim como toda criança (acho) que é fascinada por livros também era fascinado pela idéia de escrever meu próprio livro. Meu primeiro livro foi escrito em dezembro de '97. Eu ditava e meu pai escrevia as aventuras de Ian (poisé, eu era o protagonista desse livro hahahaha) e seus amigos. A história ia mais ou menos assim:
Parece um trabalho para a escola... |
Era um conto pequeno, tinha oito páginas. Era o meu orgulho. Depois disso eu ainda desenhei uma revista de quadrinhos e uma pequena crônica sobre um passeio. Tenho essas coisas escaneadas no meu computador (e os originais guardados no armário) para sempre relembrar daquela época tão gostosa.
Hoje eu gosto muito de ler e escrever. Tenho várias histórias que tem trama suficiente para encher vários livros, mas eu sou um pouco preguiçoso para escrever tudo. Tenho vários livros e só li a metade deles (isso já é outra história interessante, como é que eu comecei a acumular livros...) e também tenho uma grande coleção de quadrinhos e mangás que eu pego para reler quando me dá vontade.
Agora vou confessar uma coisa para vocês, caros leitores: Eu tinha prometido à Taiane que iria escrever uma resenha de um livro para meu primeiro post! O livro que eu havia escolhido se chama "Shogun" do autor James Clavell. Mas quando estava me animando para escrever, me deu uma vontade tremenda de reler o livro. Então decidi esperar um pouquinho (até eu terminar de ler o livro) para escrever uma resenha decente para vocês. Perdão Taiane!! Mas espero que a pequena história sobre como comecei a gostar de livros tenha sido algo divertido de ler. =)
UGA!! (Um Grande Abraço!!)
Ian