quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Novo Colunista!!

Olá!!

Faz um tempinho que a Taiane escreveu que o blog teria novos colunistas, não é? Pois bem, estou um pouco atrasado, mas aqui estou!

Meu nome é Ian Amorim. Tenho 23 anos e - assim como a Taiane - sou fascinado por livros! Quando era pequeno meu pai sempre incentivava a leitura. Ele saía comigo e começava a contar histórias fantásticas sobre guerreiros e cavaleiros, sobre o espaço e a terra, sobre samurais e exploradores e aventuras épicas. Mas ele nunca contava o final, porque se eu quisesse saber o final teria de ler o livro. E foi mais ou menos assim que eu comecei a devorar livros.

Assim como toda criança (acho) que é fascinada por livros também era fascinado pela idéia de escrever meu próprio livro. Meu primeiro livro foi escrito em dezembro de '97. Eu ditava e meu pai escrevia as aventuras de Ian (poisé, eu era o protagonista desse livro hahahaha) e seus amigos. A história ia mais ou menos assim:

Parece um trabalho
para a escola...
Um dia Ian e seus amigos estavam passeando por uma trilha quando encontraram um túnel secreto coberto por folhas que levava a um local com várias frutas e um grande lago. Ao se sentarem em um tronco para comer as frutas, descobrem que sentaram em cima de um crocodilo e após muito sufoco conseguem afugentar o animal. Depois disso, eles continuam viagem e encontram uma tribo de índios que estavam em uma expedição para caçar uma tarântula gigante e decidem participar dela. Quando nossos heróis acham e começam a combater a tarântula, descobrem que na verdade, ela é um grande robô e dentro dele haviam dois aliens. Destemidos a levar os extraterrestres de volta para seu planeta de origem, a turma entra na nave e voa até o planeta deles, os deixa lá e após muita confusão com os extraterrestres de lá, conseguem voltar para casa.

Era um conto pequeno, tinha oito páginas. Era o meu orgulho. Depois disso eu ainda desenhei uma revista de quadrinhos e uma pequena crônica sobre um passeio. Tenho essas coisas escaneadas no meu computador (e os originais guardados no armário) para sempre relembrar daquela época tão gostosa.

Hoje eu gosto muito de ler e escrever. Tenho várias histórias que tem trama suficiente para encher vários livros, mas eu sou um pouco preguiçoso para escrever tudo. Tenho vários livros e só li a metade deles (isso já é outra história interessante, como é que eu comecei a acumular livros...) e também tenho uma grande coleção de quadrinhos e mangás que eu pego para reler quando me dá vontade.

Agora vou confessar uma coisa para vocês, caros leitores: Eu tinha prometido à Taiane que iria escrever uma resenha de um livro para meu primeiro post! O livro que eu havia escolhido se chama "Shogun" do autor James Clavell. Mas quando estava me animando para escrever, me deu uma vontade tremenda de reler o livro. Então decidi esperar um pouquinho (até eu terminar de ler o livro) para escrever uma resenha decente para vocês. Perdão Taiane!! Mas espero que a pequena história sobre como comecei a gostar de livros tenha sido algo divertido de ler. =)

UGA!! (Um Grande Abraço!!)

Ian

5 comentários:

  1. Muito legal seu post! Amei sua historia de como comecou a gostar de ler e escrever! Qualquer dia desses, conto minha historia tambem... Ah, obg por postar!

    ResponderExcluir
  2. Gostei batante da postagem e é tão bom saber essas coisas
    E sei que vai fazer um bom trabalho aqui
    Estou seguindo

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bem-vindo ao blog :) Estou louca para ler as suas resenhas!!
    Beijinhos

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Com certeza foi uma bela entrada, gostei muito de conhecer um pouquinho sobre você e sua paixão por livros. Acho que o mais legal de você guardar o seu primeiro livro, é que você poderá voltar sempre naquela época em que estava você e seu pai escrevendo juntos um livro, ou um momento muito especial da sua vida, afinal, você era uma criança e hoje em dia crianças não pedem para seus pais escreverem um livro com eles, o que é uma pena. E assim você podera passar isto para o seu filho, olha que coisa maravilhosa!! Enfim.. Seja bem-vindo ao blog.

    Beijinhos!!
    Meios Dias Gastos
    Curta a FanPage do Blog

    ResponderExcluir