terça-feira, 25 de junho de 2013

Resenha - Sem fôlego



Título: Sem fôlego.
Autor: Brian Selznick.
Editora: SM.


Sinopse: As histórias de duas crianças distanciadas por meio século se entrelaçam em simetria - uma em palavras, outra em imagens. Em silêncio, o menino sofre com a ausência do pai, e a menina acompanha de longe a carreira da mãe famosa. Ambos sonham com uma vida diferente, até o dia em que decidem fugir de casa e aventurar-se em uma busca desesperada por aquilo de que mais sentem falta.

Resenha: Duas crianças surdas sofrem, cada uma com a ausência de algo, ou melhor, alguém. Assim, vão atrás do que desejam, numa história sensível, delicada, triste e surpreendente! (Põe surpreendente nisso!)
Um livro maravilhoso, poético, com ilustrações que te transportam prum mundo totalmente diferente. É um livro e ao mesmo tempo, um filme, uma história em quadrinhos... Você se vê na história! O livro se passa em Minessota, onde o menino principal mora, em Nova Jersey, onde a menina principal mora e em Nova Iorque. A antiga e nova Nova Iorque. Além do Museu de História Natural. É uma aventura ler esse livro!
Não tenho muito pra falar desse livro porque ele virou um dos meus preferidos!
Não consigo entender como esse livro não é muito conhecido, sendo um livro tão bom! E o autor é o mesmo de "A invenção de Hugo Cabret".
Nem preciso dizer que amei esse livro e super recomendo, né?!

Booktrailer:
(Desculpa, gente, só tinha em inglês. E esse que está falando no vídeo é o autor).

Citação:

Compre:
Americanas.com Submarino  

Espero que tenham gostado!


Beijos,
Taiane :)

3 comentários:

  1. Ótima resenha, realmente nunca tinha ouvido falar do livro e olha que teoricamente a IDHC é conhecido, né?! Adorei a premissa do enredo. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! A história é liiinda, vale a pena ler :)

      Excluir
  2. nossa, parece ser um livro muito bom :d Adorei sua resenha, me deixou curiosa para ler o livro haha

    Beijos! http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir