sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Resenha - Escola do medo

Título: Escola do Medo - Livro 1. (Original: School of Fear - Book 1).
Autora: Gitty Daneshvari.
Editora: Rocco - Jovens Leitores.
Páginas: 350.
Sinopse: Madeleine Masterson tem medo de insetos, especialmente de aranhas; Theodore Bartholomew morre de medo de morrer; Lulu Punchalower não suporta espaços fechados; e Garrison Feldman tem pavor de águas profundas. O que os quatro têm em comum? Enviados para um curso de verão na exclusiva e misteriosa Escola do Medo, eles terão que enfrentar os métodos nada ortodoxos da instituição para erradicar os medos mais pavorosos das crianças.
Todo mundo tem medo de alguma coisa. Pode ser ser uma coisa esquisita. Eu tenho medo/pavor/nojo de pombos, por exemplo. E é claro que, por isso, faço coisas para evitá-los. E e isso que os nossos "heróis" da história fazem, porém de um jeito muito radical do que uma pessoa normal. Madeleine tem medo de insetos e por isso usa um véu, anda com vários repelentes e precisa ter certeza que os lugares que frequenta foram dedetizados recentemente. Theodore tem medo da morte e por isso é super-protetor com sua família, mandando sms a cada cinco minutos pra saber se eles ainda estão vivos e se tortura pensando nas mil possibilidades de morrer. Lulu, parece valente, porém tem claustrofobia e não entra de jeito nenhum em elevadores os qualquer lugar que não tenha janelas. Garrison é um atleta e também parece ser super corajoso, e é, desde que não fale sobre ou veja um lugar com muita água. Quando vê o mar, piscina, lagos, rios, começa a suar o que faz sua fobia ficar pior por parecer realmente que está se afogando. Por isso, cada um, ao seu modo encontra a Escola... (Por favor, isso é sigiloso, não conte a ninguém!)... a Escola do Medo dirigida pela senhora Wellington, uma mulher um tanto peculiar. Ela, ex-miss, usa roupas estranhas, mora em um lugar estranho, tem maquiagem estranha e métodos de  ensino estranhos. 
Após alguns dias na Escola do Medo eles acham que vão sair de lá do mesmo jeito - ou pior - do que entraram. Porém, ainda não sabem que a reviravolta dessa história fará com que eles saiam de lá mais unidos e um pouco menos medrosos que antes.
A primeira coisa que devo dizer sobre esse livro é que ele é infanto-juvenil. Então, pra quem gosta de histórias profundas, esse livro não é pra você. Mas se livros divertidos para passar o tempo e te fazer rir um pouco te agradam, você com certeza vai gostar desse livro. Indico também pra crianças na faixa etária de 8 à 11 anos. Com certeza esse livro as fará gostar de ler.
Eu gostei muito da escrita da autora. Algumas características me lembraram de longe o Lemony Snicket. Os personagens peculiares, situações criadas foram muito bem moldadas e o final é bem surpreendente para crianças. É claro que, pra quem lê muito, quem é mais velho e tudo o mais, vai achar o final um tanto esperado, mas o livro é destinado pra crianças.
A capa dele é linda e as ilustrações também. Amei que a editora manteve a capa original.
Eu achei legal que no começo de cada capítulo ela colocou o nome dos medos por aí a fora. Por exemplo, você sabia que "Hipopotomonstrosesquipedaliofobia" é o medo de palavras grandes? (haha)
Enfim, indico esse livro pra todo mundo que quer passar o tempo e rir das aventuras desses quatro amigos :)
Ah, fiquei sabendo que a editora Rocco lançou o segundo da série que se chama "A classe não está dispensada" e que o primeiro livro vai virar filme! Espero que seja tão divertido quanto o livro.

Compre o livro:
  
  
Adicione:
  
Autora:
Gitty Daneshvari

Quero pedir desculpas por ter sumido do blog! Mas não abandonei vocês, ok? É porque essas semanas tem sido uma correria só, com provas na escola, mostras culturais, entre outros que tem me privado de ler o quanto eu gostaria. E de postar também. Mas quero avisar que o blog terá várias novidades mais pra frente :)


Beijos,
Tai.






9 comentários:

  1. Parece ser bem interessante! Enquanto lia a resenha tbm lembrei do Lemony Snicket e suas desventuras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, por isso que eu levei esse livro pra casa! O que me chamou a atenção primeiramente foi a capa e quando eu li a sinopse, amei :)

      Excluir
  2. Adorei a resenha, Taiane.
    Muito clara e me deu vontade de ler haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Pode deixar que eu te empresto o livro haha
      Beijos.

      Excluir
    2. Minha próxima leitura! Devido a sua resenha!! Muito boa!! bjs

      Excluir
    3. Fico feliz que tenha sido de ajuda! :) Não esqueça de contar pra gente quando terminar se gostou do livro :)

      Excluir
  3. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir
  4. alguém sabe quando vai sair o terceiro livro da serie em portugues?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Até agora, nada confirmado, mas provavelmente será em breve, já que eles lançaram o segundo livro há um tempinho... :)

      Excluir