segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Resenha - The Maze Runner: Correr ou Morrer

 Título: Maze Runner - Correr ou Morrer.
 Autor: James Dashner.
 Editora: Vergara & Riba.

Sinopse:Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.


<3
Pois é, eu li. Achei super interessante a forma como James Dashner nos deixa maravilhados com seu mundo. Você entra em algo nunca visto. Se quer uma verdadeira aventura leia este livro.

A história começa com Thomas (protagonista), acordando em uma caixa em movimento. Após aproximadamente uma hora a caixa para. Mais minutos se passam e a parte superior da caixa se abre revelando Thomas lá dentro. Depois de se acostumar com a luz do sol, Thomas tenta lembrar de algo, de alguém, mas infelizmente falha. Depois de vários murmúrios, Thomas foi puxado para a clareira. Um lugar onde só viviam garotos e além de enorme havia enormes e grossas “muralhas” de pedra, cimento e hera (um tipo de vegetação).

A partir daí ele vai conhecendo os meninos lá dentro e aprendendo a conviver com todos. Quando a noite vai se aproximando ele vê garotos totalmente exaustos entrando na clareira saindo de fora das paredes (das quais os “clareanos” não o deixaram entrar). Curioso, Thomas pergunta para seu novo melhor amigo, Chuck, o que aqueles meninos estavam fazendo dentro das paredes e Chuck responde dizendo que eles eram os corredores (ou Runners) e que eram os mais especiais ali. Disse também a Thomas que ele não deveria nem pensar em entrar no Labirinto. Thomas ficou com a ideia de querer ser um Runner, mas Chuck e seus outros amigos sempre o diziam que não, pois havia uma “ameaça” da qual (a esta altura) Thomas já sabia o que era. Grievers (não lembro como é em português).

Dai a trama se inicia, desde de Thomas sendo treinado até ser o melhor dos Runners. É realmente incrível! Então se apaixone pela história a cada capítulo! Leia! É realmente emocionante.

*corre, cambada!*

2 comentários:

  1. Olá, Agatha
    Tudo bem?
    Já estava com vontade de ler esse livro logo, dai você me vem com essa resenha super tentadora hahaha Amei, quero ler logo!!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Que bom que gostou :3 fico super feliz! Ah realmente é maravilhoso. Leia e se apaixone, depois conte-nos como foi sua leitura :D

      Excluir