terça-feira, 25 de setembro de 2012

Promoção Livros e Chá com Graciela Mayrink

YAY! A primeira promoção do blog está entrando no ar agora! O prêmio será (tchantchantchaaaan!) marcadores do livro "Até eu te encontrar" autografados pela autora do livro, Graciela Mayrink! YAY!²

Vamos às regras:
1. Seguir o blog Livros e Chá (esse aqui) e o da Graciela.
2. Curtir a página do Livros e Chá no Facebook.
3. Seguir Livros e Chá e Graciela Mayrink no Twitter. (Se não tiver twitter e/ou facebook, no problem, só avisar).
4. Divulgar o banner da promoção (no final do post, se tiver blog).
5. Comentar neste post dizendo que está participando e dar um tuíte com a seguinte frase:

Eu quero ganhar um marcador autografado pela @gracielamayrink com o blog @LivrosCha.


A promoção será realizada da seguinte forma: Os participantes deverão responder à pergunta "Como você se sentiria se descobrisse que não gosta da sua alma gêmea?". Vão ser cinco ganhadores e os que ganharem são os que responderem à essa pergunta com mais criatividade!

A promoção vai até o dia 25/10.
Os ganhadores vão ter até 48 horas para me enviarem um e-mail (livrosecha@hotmail.com) com o endereço.


Beijos,
Taiane!

domingo, 23 de setembro de 2012

A rosa e o mar


Eu gostaria ainda de falar
da rosa brava e do mar.

A rosa é tão delicada,
o mar tão impetuoso,
que não sei como os juntar
e convidar para um chá
na casa breve do poema.

O melhor é não falar:
sorrir-lhes só da janela.



Eugénio de Andrade

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Festival de Poesias

Olá, pessoal! Estou tão feliz!
Na última sexta-feira, houve um Festival de Poesias da minha escola e eu ganhei!! Eu fiquei tão feliz!
Todo ano, um poeta é homenageado e esse ano quem a poetisa homenageada foi Adélia Prado.
O Festival foi dividido em 4 categorias: Infantil, Júnior (1º segmento, a que eu ganhei em 1º lugar e minha amiga Tati, do blog Canetinhas Coloridas ganhou em 2º), Júnior (2º segmento) e Juvenil.
O evento foi lindo, com várias apresentações encenadas, cantadas, dançadas ou tocadas dos poemas de Adélia.


Meu avô, minha mãe, eu, toda boba, a coordenadora pedagógica, a coordenadora, que também é professora de literatura e a orientadora (fofa) pedagógica.


As apresentações:










Eu fiquei muito, muito feliz também, porque a Nanda Meireles, autora de "Aqueça meu coração", deu uma passadinha lá só pra falar comigo e torcer por mim! Muito fofa ela!


Foi isso, gente! Espero que tenham gostado!
Vou tentar postar os poemas de todos que ganharam aqui no blog! Começando pelos menores :)

Beijos,
Taiane.

domingo, 16 de setembro de 2012

Entrevista com Bella Borges

Prometi e cumpri!!! Aqui está a entrevista com ninguém mais, ninguém menos que Bella Borges!!!
1- Como veio a ideia de escrever "Capuleto"?
Eu comecei a criar a obra quando estava assistindo o Cirque Du Soleil com meu pai, e de repente apareceu uma menina muito linda dançando lentamente. Logo depois, criei os nomes para os personagens principais e o primeiro beijo foi a primeira cena que criei. Então eu tive que começar a escrevê-la.
2- O nome "Capuleto" e "Julieta" tem algo a ver com Shakespeare?
Sim, claro. Afinal, Julieta Capuleto foi Shakespeare que a inventou, e por minha história ser fictícia, ela está lá!
3- Quando começou a escrever o livro?
Acredito que foi no final de 2010 e terminei no início de 2011.
4- Você escreveu o livro visando publicá-lo, ou de início era só uma brincadeira?
Não, Capuleto, não. Sempre acreditei que Capuleto era algo mais sério. Mas minhas outras histórias foram tudo na base da brincadeira e diversão.
5- Quando começou a ter vontade de escrever?
No site de fanfics onde várias pessoas podem enviar suas histórias e se divertir em um mundo onde tudo que uma fã gostaria que acontecesse, acontece. E com isso, eu enviei minha primeira quadrologia para o site e ao ver o número de leitores satisfeitos, me deparei a escrever mais e isso acabou virando um amor que eu tenho pela escrita e leitura.
6- Quando começou sua paixão por leitura?
Quando eu li o livro Sábado à Noite por Babi Dewet, mas naquela época ainda não era livro. E eu sempre tive atração pelos filmes do Nicholas Sparks e ao descobrir que eram livros, eu tive que comprar todos! Foi assim que eu comecei a ser fanática por livros de romance.
7- Sua família te incentiva a escrever?
Sim! Na verdade, foram eles que falaram para eu publicar um livro! Eu imaginava publicar meu primeiro livro com trinta anos mas, Capuleto foi tão desejado pelos leitores que eu acabei publicando antes e eu não me arrependo disso!
8- Quem é Bella Borges?
Bem, vocês sempre vão me encontrar nos livros como "A Romântica", mas dentro disso existe uma menina totalmente desajeitada, alegre, boba, com ideias absurdas, avoada... E várias outras coisas, como ser cabeça dura, chorona e brincalhona. Nasci dia 30 de abril, amo a Europa, musicas britânicas, o seriado F.R.I.E.N.D.S, livros do Nicholas Sparks e protetora do meio ambiente e dos animais. Tenho muitos sonhos, entre eles muito secretos, e eu acabo "tropeçando" neles por eles serem muitos! Mas eu adoro isso, não consigo mais parar de sonhar.
9- De que seu livro fala?
O livro traz aos leitores o amor verdadeiro, a lealdade entre amigos e realização de seus sonhos. Cada leitor enxerga o livro de uma forma diferente, alguns aprendem muito sobre a amizade, outros em correr atrás de seus sonhos, mas principalmente, aprendem sobre o amor verdadeiro. Sobre levar em conta a escolha do coração e não ter medo de dizer "Eu te amo" para as pessoas. Não ter medo de amar incondicionalmente, por que mesmo se um dia isso acabar, você terá em seu coração algo que ninguém poderá tirar. O valor de ter amado alguém.
10- Deixe um recado para seus fãs :)
Eu espero que vocês gostem de Capuleto, foi um livro escrito com muito carinho. Se preparem para se emocionar com os personagens, viverem ao lado deles esta aventura romântica onde tem risadas e choros pela frente, e boa leitura a todos. Eu espero que vocês recebam as mensagens do livro e nunca deixem de acreditar no amor.

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado!
Bella, muito obrigada por responder às perguntas! Muito sucesso!
Beijos,
Taiane.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Livros e Chá com parceria Bella Borges


Olá, pessoal! Estou muito feliz, pois o blog conseguiu mais uma parceria! Dessa vez foi com a fofíssima Bella Borges, autora do livro "Capuleto".
  Para saber um pouco do livro:
 O despertar de um amor, um olhar, uma fagulha. Quem nunca viveu um amor impossível? Quem nunca quis superar as barreiras do tempo, do espaço, das conveniências e obrigações? 
  Nessa história William se apaixona por uma estrela distante, Julieta, que se torna a única estrela de seu céu. Esse amor o completa, mas o divide. Assim como a lua, linda e brilhante, mas apenas refletindo a luz, sem brilho próprio. Diversas situações afastam o casal: a guerra, os interesses familiares, as obrigações… Mas o amor resiste. Cada um partiu com um pedacinho do outro, e assim tentam cuidar de si e da lembrança dos breves momentos que compartilharam.Mas seria muito fácil e óbvio acreditar que eles se encontraram depois da guerra e “viveram felizes para sempre”. Muitas coisas aconteceram nesse interim, e afetaram o destino de Julieta e William. Há um noivo que não a merece, há o melhor amigo de William que, ao proteger Julieta durante esse tempo, acaba se aproximando demais. E, se nós, aqui de fora, nos apaixonamos por Julieta, uma moça talentosa, forte, determinada, querida e com uma beleza deslumbrante, imagine todos os outros homens do livro?!Nessa toada, Bella Borges nos conduz por uma caminho de fantasia, por sentimentos nobres, por saudades, por conflitos íntimos dos personagens. Dançamos a música de Julieta, cavalgamos para a guerra, sentimos a dor desse casal separado pelo espaco e pela ameaça de tantas batalhas. E nos revigoramos com seus encontros e desencontros, num bailado intenso e, paradoxalmente, sutil. E Bella nos prende nessa trama, nos apaixonando pouco a pouco pelos personagens.Capuleto é um livro inquietante, que traz à tona sentimentos já esquecidos por nosso coração cansado, calejado pelo tempo e pelas desilusões. Mas haja o que houver, não perdemos a capacidade de sonhar e de amar, apenas precisamos despertá-las de vez em quando. Quando nosso coração começa a bater no compasso de Julieta e William, acordamos. Acordamos para o amor, acordamos dispostos a lutar, a desafiar o mundo e a nós mesmos. E a vida pulsa novamente, no interior de cada um de nós, que vivemos – ou pretendemos viver- um grande amor. Haja o que houver (Come what may)A história de Julieta e William retrata esse desejo de lutar, essa avalanche de sentimentos que chegam com o amor. Especialmente um amor tao puro como esse – uma força da natureza. Um amor do qual temos saudades. Talvez você tenha vivido um grande amor assim, mas não conseguiu vencer os obstáculos impostos pela vida, talvez você ainda nem conheça o que é um grande amor. Em ambos os casos, Capuleto lhe dá uma segunda chance de sentir: a chance de viver nos olhos de William e na dança de Julieta, nas lágrimas e sorrisos que virão, a chance de sentir de novo o que é um grande amor.

Book trailer:

Para ler o primeiro capítulo do livro clique aqui.

E não é só isso não! Vamos ter uma entrevista com a autora Bella Borges e vamos ter também uma promoção de marcadores do livro Capuleto autografados!!! Em breve!!!

Beijos,
Taiane.

domingo, 9 de setembro de 2012

Movie - Persuasion


Hey everyone!
I'm so sorry for the delay. Life is a little crazy as you know but the posts in English will not stop. 
For you that haven't managed to read "Persuasion" yet, here comes my impressions of the movie, which has the same title. Hope you like it and watch it!

The movie “Persuasion” of 2007 by BBC is based on the book and is very loyal to the original story. Sally Hawkins is Anne Elliot and Rupert Penry-Jones is Wentworth. They played their characters very well and showed the same feelings the original characters of the book expressed. The only different part is at the end of the movie. Anne reconciled with Wentworth not only after reading his letter and having a conversation with him. In the movie (Sally Hawkins) Anne really runs searching for (Rupert Penry-Jones) Wentworth. Their reconciliation is sealed with a kiss and Anne’s happiness is seen very clearly.

In my opinion the movie’s ending gives to the story a more dramatic and romantic effect, however, the book is worth reading. It’s a very beautiful story. I dare say it’s one of Jane Austen’s best novels. She mixes Romantism with Realism and physiological descriptions. She is undoubtedly, one of the best writers ever. Everyone should read her novels. According to Jane Austen herself, “the person, be it gentleman or lady, who has not pleasure in a good novel, must be intolerably stupid.”

Watch the movie here:


Tamiris Sena.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Resenha - A culpa é das estrelas

Título: A culpa é das estrelas
Autor: John Green
Editora: Intríseca.

Sinopse: Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Resenha: Hazel tem câncer, mas seu tumor diminuiu graças os Falanxifor, um remédio. Obrigada por sua mãe, ela ia à um grupo de apoio para crianças com câncer. Até que ela conheceu Augustus, um cara com um sorriso de derreter qualquer menina. Ele, que foi curado de um câncer, vai despertar sentimentos em Hazel que nem ela sabia possuir.
Ok, ok, essa resenha não está lá estas coisas, mas é que, se eu contar mais que isso vai ter muitos spoilers! E eu não quero estragar a surpresa! 
Esse livro é lindo. Mesmo. Dizem que esse é o melhor livro do John Green até agora, mas ainda não li os outros. 
Esse livro vai te fazer rir, chorar. É uma loucura. Você se apaixona por Augustus e se torna a melhor amiga da Hazel! É como se você realmente convivesse com os personagens! Eu AMEI esse livro.

Minhas estrelas não são tortas, são iguais às do Pequeno Príncipe u.u

Beijos,
Taiane.

domingo, 2 de setembro de 2012

Nós


Eu sinto você aqui perto
Como sei que vai chover por estar nublado
Posso estar errada e você certo
Pode ser tudo igual, ou ao contrário

Eu sinto um arrepio
É que você está no ar
Preenche o vazio
É só me abraçar

E se a chuva descer
Vamos tomar um chá, ler livros
Ei, vamos viver!
E distribuir largos sorrisos

Se o dia melhorar, o céu azul
Mas eu não te ter por perto
É tudo igual, sem graça
Sem você é falta de tempo

Mas, sabe, agora acho que é "nós"
Não só eu ou só você
Porque quando te sinto perto
O dia se torna perfeito.

Escrito por  Taiane.