terça-feira, 30 de outubro de 2012

Promoção Livros e Chá + Editora Valentina

Oi, pessoal!! Venho aqui com uma nova promoção!!!
Dessa vez é um kit com o livro "Meu hamster é um gênio!" e um mouse pad do mesmo :)


Bom, dessa vez a promoção vai ser muito mais fácil! É pelo Rafflecopter... Bem, eu ainda não sei mexer muito bem nele, então vou dar o link :)
A promoção acaba dia 13/11 e o ganhador terá 48 horas para mandar um e-mail para mim (livrosecha@hotmail.com) com seus dados. 

Beijos,
Taiane!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Resenha - Rafaela

Título: Rafaela.
Autora: Mariana Furiasse.
Editora: SM.

Sinopse: Rafaela se achava diferente. Na escola, tem certeza de que é invisível, a não ser para três amigas. Ela quase nunca sai de casa (passa as noites de sábado em companhia da cachorra minerva) e, quando resolve ir dançar, fica sentada enquanto todos se divertem.
Mas as coisas mudam quando menos espera. Um dia, ao cair nas escadas do colégio, Rafaela acaba perdendo um brinco. E encontra Símon.

Resenha: Rafaela tem 3 amigas, mas mesmo no meio delas se sente excluída. Por que? Se acha gorda. Sua mãe e irmã são lindas e magras. Mas Rafaela não consegue entender porque beleza tem a ver com magreza. Sempre ouviu falar "com alguns quilos a menos...seria uma deusa!".  Além de excluída na escola, ter vergonha de dançar, não tem roupa que caiba nela. Tudo parece estar dando errado.Ela toca violino, e isso é o que faz com que Símon ainda se aproxime mais de Rafaela, pois o faz lembrar de sua mãe. Entre e-mails e mais e-mails, um sentimento diferente surge? O que é isso? Ah, só pode ser paixão!
O que achei: Bem... Eu estava gostando bastante quando BOOOM!, o fim chegou. Sabe aqueles fins que a gente não sabe o que acontece? Que a gente fica indeciso pelo o que pode ter acontecido? Tudo o que você torceu para acontecer escapole? E o livro acaba assim. Você não sabe o que acontece. Pois é. Por isso não gostei muito.
Mas, por outro lado, a história é muito bem escrita.
Recomendo esse livro para quem, diferentemente de mim, goste de imaginar finais para os livros.



3 cházinhos!

Beijos,
Tai.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Nova Parceira

Oi, pessoal! Quanto tempo, né??
Bem, temos uma novidade!!! Agora o blog é parceiro da editora Valentina!


Valentina é uma editora nova, mas tem já tem ótimos títulos e está prometendo, viu? 
Para entrar no site clique aqui.
Acho que é isso, depois vou falar mais da parceria e os lançamentos e também da promoção que acho que provavelmente terá aqui no blog com a Valentina!
Beijos,
Taiane.

domingo, 14 de outubro de 2012

Feriado no (mini) shopping

Ontem, feriado, minha mãe teve a brilhante ideia de irmos ao shopping para ver algum filme. Parece bom?
Para os cariocas que conhecem o Shopping Rio Sul, imagine-o. Agora divida o shopping no meio. Agora tira mais um pouquinho. Então, esse é o tamanho do tal shopping que fui.
Agora, imaginem no feriado! Dia das crianças! Eu encontrei metade dos meus ex-colegas de escola/curso. Todas as crianças, adolescentes, adultos, etc, estavam naquele mini shopping para verem o filme!
Lá a fila do cinema está sempre cheia. Dessa vez estava chegando na escada rolante.
Pra completar, o ingresso para a sessão que nós queríamos esgotou e minha mãe brigou com uns garotos por terem furado a fila e eu morri de vergonha, tive que enfrentar fila também pra comprar milkshake...
Foi um verdadeiro desastre. Mas conseguimos ver o filme e minha mãe me deu dois livros (YAY!).
Mas ainda dá tempo de fazer uma sessão cinema em casa, viu?

Escrito por Taiane.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

A procura - Capítulo 1

Bem, pessoal, faz um tempinho que postei aqui o primeiro e segundo capítulos de "A procura". Mas decidi que vou postar regularmente, como uma novelinha... Vou postar os capítulos um e dois de novo pois tiveram alumas pequenas mudanças.

***

Um conto.

A garota

E era movida por palavras. Vivia somente por isso. Ela não tinha casa, nem família, nem direção. O que a restava era sua máquina de escrever, algumas folhas e um coração, que fora machucado uma vez, mas jurara a si mesma que nunca, nunca iria se machucar de novo. E escrevia. Ela escrevia sobre amor, ódio, tristeza, solidão. Seria uma ótima bloggueira, se tivesse a oportunidade. Era a garota do futuro prendida ao passado. Vestia roupas estranhas e sapatos considerados "ultrapassados". Mas era o jeito dela. O jeito doce, puro e feliz. Quase feliz. Sabe, ela gostava de flores. Pequenas, grandes, bonitas, cheirosas, brancas, vermelhas, em botão, murchas, desenhadas por ela mesma. Eram flores. Mas a vida não se resume só a isso. Andava por estradas consideravelmente sujas, não tinha direção. Andava procurando por inspiração. As vezes, rabiscava duas ou três palavras numa folha de papel meio amassada, mas tinha cuidado ao escrever, para a tinta não acabar. Ela ainda não tivera a sorte de achar uma pena por aí. Uma vez, teve a quase sorte de encontrar uma bicicleta. Mas ouvira alguém gritar algo como "Isso é meu!" e logo depois "Burra!". Mas ela não entendia essas palavras. Nunca tivera nada, e não criticava a ninguém. Na verdade, ela era criticada por pessoas ricas por não estar na moda, ou algo assim. Chorou umas vezes, sobre a relva. E a máquina de escrever registrava tudo. Desde o choro até o adormecimento da "Bela". Mas não lhe davam crédito. Suas histórias pareciam tolas de mais para aqueles sábios ou sei lá o que. Disso ela não entendia. Na verdade, não entendia nada. Só sabia escrever. Escrever sobre seus sentimentos. E era julgada
por isso também, por alguns, por pensar com o coração. Mas era mentira, ela pensava antes com a mente, para agir com o coração. E fechava os olhos, só para sonhar um pouco. Sonhar que tinha uma família de verdade, que tinha amigos de verdade, que tinha um amor de verdade. E adormecia. Em qualquer lugar, não tinha paradeiro. E logo depois "Ops, como sonhei!". E se machucava mais um pouco. Teve um dia que sonhou que as pessoas lhe entendiam. Mas, logo depois, acordou. Tinha caído do banco do parque. E se machucou, tanto por fora, quanto por dentro. Seus joelhos ralaram, mas seu coração estava despedaçado. Tudo que sonhara era mentira. Tudo, tudo.

***

Era uma vez uma menina
Que vagava sozinha pelas ruas
E ela me ensina
Que a imaginação é toda sua.
E deitada num banco de uma praça
Ou na relva, num parque
E o seu livro ela abraça
E me diz tudo o que sabe

***

Capítulo 1 – A menina.

Havia uma garota deitada no chão sobre pedaços de papelão. Estava frio, chovendo. E ela estava lá, intocável. Dava para perceber que estava com frio e fome. Mordia os lábios e passava os pés um no outro para aquecê-los. Estava abraçada a um livro. Já era noite e a única coisa que ela queria era dormir.
Ao acordar, já de manhã, notara o movimento nas ruas. Encolheu-se. Estava debaixo de uma marquise de uma padaria. O cheiro de pão era tentador, mas deveria contentar-se apenas com o cheiro. Não tinha um tostão sequer.
Devem estar se perguntando ‘O que uma menina de 10 anos está fazendo nas ruas?’. Ela não tem família. Seus pais morreram há algum tempo. A única coisa que lhe restara foi o livro que sua mãe lhe dera. Ela sabia ler, muito bem por sinal, aprendera com seus pais. E escrever era sua forma de vida.
- Sua imunda desgraçada! Quantas vezes tenho que dizer para sair da frente da minha loja? – gritava o padeiro, forçando-a a sair de lá.
- Me solte! Não estou fazendo mal a ninguém! – dizia a menina.
- Não quero mais vê-la aqui! Vá embora! E rápido! Agora! – gritava o homem fora de si.
Só deu o tempo de pegar seu livro, a única lembrança de seus pais. “Alice no país das maravilhas” era o título.
Correra o mais rápido que pudera. Mas, esbarrou em uma pessoa.
- Me desculpe – disse a menina com a cabeça baixa.
- Ah, tudo bem – disse uma outra garota de rua. – Alice no país das maravilhas! É o meu favorito! – exclamou a menina.
- O meu também – sorriu, pela primeira vez, a menina.
- Meu nome é Lidia e o seu?
- Sarah.
As duas sorriram.
- Preciso levá-la a um lugar – disse Lidia.
- Para onde? – perguntou a menina Sarah, sabendo que se tratava de uma aventura.
- Ao país das maravilhas – respondeu sua nova amiga.


***                                                             

domingo, 7 de outubro de 2012

Lançamento "Apaixonada por Palavras"

Sexta-feira foi o lançamento de "Apaixonada por Palavras" aqui no Rio e é claro que eu não pude deixar de ir, né?


Teve bate-papo e sessão de autógrafos.
As notícias principais que a Paula deu foram:
- Fazendo meu filme #1 vai virar filme!
- A Cecília (pra quem já leu FMF 4) vai ter uma série só pra ela
- Está confirmado que vai ter Minha vida fora de série até o 3
- O livro sobre as princesas (um livro da Paula Pimenta, Meg Cabot, Patrícia Barboza e Lauren Kate) já está sendo escrito e a Paula escolheu a Cinderella (que é uma das suas princesas favoritas, junto com a Bela Adormecida).

Foi muito, muito bom! Dava pra notar que a Paulinha tava meio nervosa, pareceu bem tímida, mas foi simpática com todo mundo! 
Ela pediu para deixarem um espaço pro bate-papo e os funcionários da Saraiva colocaram várias cadeiras bem na frente dela, mas eu já tinha conseguido sentar na poltrona junto com minha amiga haha.

eu e a Paulinha *---*

Mas não foi só ela que eu conheci, não! Confere só as fotos:

eu e a Tammy Luciano, autora de "Garota Replay"

eu e Patrícia Barboza, autora de "As Mais" e "As Mais 2 - Eu me mordo de ciúmes"

eu e Isis Figueiredo, nerdfighter e autora de "Dividindo Mel"

Babi Dewet, que é parceira aqui do blog e autora de "Sábado à Noite"

Foi muito engraçado porque eu tava no bate-papo da Paula aí primeiro eu vi a Tammy. Depois eu vi a Patrícia. Aí depois teve uma menina que fez perguntas e ela estava atrás de mim, no Café. Eu fui olhar pra ela e eu pensei "OMG ela é ela! Da nerdfighteria brasileira! E autora também! OMG²!" Aí eu fui perguntar pra ela se ela era ela e sim, era a Isis. Pedi pra tirar foto com ela e fui lá dentro do Café. Depois noto uma amiga dela e tals. Quando olho pra ela é a Babi! Eu "Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh! Deixa eu tirar uma foto com você também depois??" Rsrs. E é claro, não só tirei fotos com elas todas quanto peguei o autógrafo de cada uma. Saí de lá tremendo por ter falado logo com as 5, mas estou viva até hoje rsrs.

Já ia esquecendo, mas a Paula gravou um vídeo pros leitores do aqui blog!

Até a próxima!!
Beijos,
Taiane.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Resenha - Aqueça meu coração



Título: Aqueça Meu Coração.
Editora: Modo.
Autora: Nanda Meireles.

Sinopse: Em “Aqueça Meu Coração” conhecemos Raquel, uma jovem estudante, e seus dilemas ao enfrentar o amor, a desconfiança e as mudanças inevitáveis preparadas pelo destino. Descobrindo que essas mudanças podem ser assustadoras ou excitantes, tristes ou cômicas e até mesmo a realização de sonhos ainda nem sonhados.
Porque o amor está onde menos esperamos… “Bem, algum dia isso ia ter que acontecer, não é? Alguém um dia despertaria em mim aquela emoção romântica que toda garota anseia. Fiquei aliviada por perceber-me capaz disso e tentei não pensar em quem era o causador da emoção. Só porque ele foi o primeiro, não significava que seria o único, certo? Certo?”


Resenha: Raquel mora na Baixada Fluminense, subúrbio do Rio, com seu pai e sua avó mora na mesma rua que os dois. Sua mãe morreu atropelada e o pai dela (que não é biológico) começou a cuidar dela. Suas melhores amigas são Carina e Rê, e são elas que ajudam Raquel quando esta recebe a notícia bombástica de que seu pai conseguiu uma promoção, mas para ele trabalhar terá que se mudar para Porto Alegre.  


"De repente, meu consciente até então inconsciente reagiu aos gritos: “Porto Alegre em um mês!  

Minhas amigas, minha vida, meu mundo todo vai desmoronar”. Minha cabeça girava e só desejava saber como sair daquela situação. Meu pai estava aflito esperando minha próxima resposta. Eu sabia que ela seria de vital importância."

Raquel sofre um baque pela notícia, pois nunca se imaginou morando em outro lugar sem suas amigas e avó. E, além do mais, ela estava no meio do ano letivo! Mas, ela vê seu pai tão animado por ter sido reconhecido pelos seus anos de trabalho que ela aceita se mudar e eles vão. Lá, Raquel conhece Pedro e sua mãe, por quem o pai de Raquel logo se encanta. Ela se vê meio deslocada pois a escola nova é 'uma escola de freiras para riquinhos'. Mas lá ela conhece Beto e sua vida muda pra sempre.

***

Eu super amei o livro, tanto o jeito que a Nanda narrou, os acontecimentos, tudo!
O legal é que quando ela narrou lugares aqui do Rio eu os conhecia e, sim, são do jeito que Raquel conta.

“Cara, eu sou carioca.Muito provavelmente você já ouviu falar na minha cidade. Linda? Com certeza. Encantadora? Sem dúvida. Mas quente, como o Rio é quente.”

O livro é daqueles que você lê em um dia, tranquilamente. Eu só demorei pra ler porque tenho um problema com e-books (rsrs sim, eu gosto de papel). 
Enfim, é uma leitura leve, deliciosa de ler, que prende o leitor. 
É um daqueles livros que você pensa sim "cara, que tenso" e "OMG" e "quero saber o que vai acontecer!". 
O público alvo do livro é entre 13 e 24, mas eu acho que 'se você tem 80 anos, mas é jovem no coração, esse livro é pra você', como diria Thalita Rebouças.
A Nanda é como uma Paula Pimenta! 

***


"Meu nome é Fernanda Meireles, tenho 26 anos e sou carioca. Nasci na cidade de Nilópolis e atualmente resido em Nova Iguaçu, ambas localizadas na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. Sempre fui apaixonada pela leitura e tinha em meu coração o desejo de escrever minha própria história, mas foi só no ano de 2009 que abracei realmente esse sonho. Hoje tenho os romances "Um Sonho a Mais", "Pra Vida Toda" e "Vida Após o Amor" publicados. Convido a conhecer mais sobre meu trabalho no site www.fernandameireles.com"


Já ia esquecendo! 5 cházinhos pra "Aqueça meu coração"!

Legenda

Beijos,
Taiane.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Capas - A Abadia de Northanger

Hey, bookaholics! Como vão? Eu estava procurando a capa de "A Abadia de Northanger" para a resenha e me deparei com várias capas e decidi fazer esse post. Tem capas que não tem nada a ver com a história, outras são lindas!
***

Capas brasileiras:
    
 A Abadia de Northanger - Col. Jane Austen - Vol. 5   
A capa do meu exemplar é a última.

***

Capas americanas e inglesas:
     
    
   

***

Em quadrinhos:
    
  Northanger_Abbey_Vol_1_5.jpg 

Eu preciso da versão em quadrinhos :S

***

Qual foi a capa que você mais gostou e a que menos gostou?
Espero que tenham gostado! Mandem sugestões pro próximo post "Capas".
Beijos,
Taiane.