sexta-feira, 21 de junho de 2013

Resenha - Extraordinário


Título: Extraordinário.
Autora: R.J. Palacio.
Editora: Intrínseca.

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

Resenha: Acho que todo mundo já passou por um momento constrangedor na vida, acho que todos nós já fomos julgados pela aparência, acho que todo mundo já foi alvo de piadas e fofocas maldosas. Isso acontece por causa das diferenças. Mas tudo é pior com Aggie, que tem de lidar com isso em todo lugar que vai. Que percebe quando as pessoas olham pra ele assustadas e logo depois desviam o olhar.
Mas, August quer mostrar que ele é um menino como qualquer outro - que gosta de videogames, que ama Star Wars, que tem uma família - igual a seus colegas. Porém, na condição dele isso não é tão fácil. Apesar de tudo, ele supera os obstáculos e cresce muito durante a trama.
Gostei muito da escrita de R.J. Palacio. Escrita fácil, mas não leviana. Com capítulos curtos, na visão de vários personagem (sejam eles primários ou secundários), que dão um gostinho de "quero mais".
Li esse livro muito rápido, acho que principalmente pela ideia do livro ter me atraído.
Enfim, recomendo esse livro pra todo mundo tenha você 10 (assim como o Auggie), 30, ou 60 anos.

Capas:


Citação: 











Espero que tenham gostado!
Beijos :)

8 comentários:

  1. Oi Taiane :)

    Nossa eu amo extraordinário fico até emocionado de lembrar da estória e de quanto é delicada, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei a história. Muito linda mesmo!
      Comento sim ;)

      Excluir
  2. Estou bastante curiosa para ler esse livro. Quero muito mesmo. Sua resenha me deixou ainda mais interessada ^^

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem diferente. E muito bonito.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Adorei Taine, deve ser uma linda história e fiquei muito interessado em ler. Sua resenha está ótima *---*

    Abraços! ^^

    ResponderExcluir
  4. Confesso que só agora me senti realmente interessada no livro. A maneira como você descreveu e a escolha da quote me deixaram intrigada. Acho que vou adicionar a lista de livros por ler.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ler isso! Me sinto lisonjeada!
      Beijos

      Excluir